como-fazer-antena-rural-casa-aluminio-kit-adaptador-tipo-indutor-placa-fenolite

Placa indutora confeccionada em casa

Fuçando pela internet, essa ótima ferramenta, encontrei o que a muito tempo procurava, inclusive centenas de pessoas entraram em contato comigo perguntando sobre isso. Um kit adaptador do tipo “indutor” para celulares.

Funciona assim: Não é necessário o aparelho celular haver entrada para o kit adaptador como foi descrito nas outras postagens. O indutor é capaz de induzir o sinal da antena para o aparelho, apenas por encostar já capta o sinal. Veja abaixo um indutor de fábrica.

Na imagem acima o aparelho é encaixado e submetido a indução do sinal captado pela antena, sendo assim não necessita conectar o cabo diretamente ao aparelho. Então vamos fazer um indutor desse tipo.


Material:

  • Antena rural para celular
  • Cabo para antena de celular (ou cabo de parabólica)
  • Placa de fenolite virgem no tamanho 10×5 cm
  • Caneta especial apara confecção da placa
  • Ácido
  • Solda

Pegue a placa de fenolite virgem e confeccione como mostra a imagem. Caso tenha dificuldade para confeccionar uma placa como esta, facilmente encontra-se tutoriais no Google ensinando.

Conecte uma ponta do cabo à antena e a outra solde na placa como mostra a imagem. Pronto! Faça o teste apontando a antena para um ERB (estação rádio base) e colocando o aparelho celular sobre a placa.
Caso deseje, pinte a placa com spray e para fixar a placa ao parelho você pode usar velcro.
Nota: Esta placa foi encontrada no blog Eletroweb e não foi testada por mim, mas logo que fizer o teste atualizarei essa postagem.
Fonte: Eletroweb